segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O ANSEIO DO NOIVO

                                                             

Nesses dias tenho queimado com essa palavra, o anseio do noivo, e existem dois textos que gostaria de compartilhar que fala muito em meu coração. Cantares 5:2-8 relata sobre a experiência que o noivo veio ter intimidade com sua noiva, porem a noiva não abriu a porta.

O anseio do noivo era ter intimidade nesse texto, porem a noiva demorou atende-lo, quando ela resolveu atende-lo, já era tarde demais, pois o noivo já havia saído.

No livro de Mateus 25:1-13 também relata experiência de Cinco noivas que se prepararam para encontrar o noivo e Cinco não. E quando se ecoa a voz “eis o noivo, V.6” as que estavam o aguardando saíram ao encontro do noivo as outras, não haviam se preparado, porem foi tarde demais.

Em ambos os textos vemos que existiram noiva que até ouviram sua voz porem não atenderam chamado uma por não querer e outras por não estar preparadas e aptas para se encontrarem com noivo.

Não quero frisar aqui visão escatológica, mas de intimidade, pois nesses dias o noivo tem batido a porta de nossos corações. Para ter uma intimidade, porem muitas vezes temos dado as costas, não nos preparamos para este encontro, e isso tem entristecido o coração do senhor. Pois muitos que já fizeram juras de amor. Prometendo a ele amor eterno e dedicação, hoje mal tem tempo para ficar aos pés de Jesus. Para sentar em seu colo e ouvir sua doce voz.

Creio que nesses dias Deus tem chamado a sua noiva para adentrar no seu palácio com ousadia, assim como “Ester” ousar entrar no salão real, o obter o favor do  rei. Ousar adentrar os santos dos santos e ter momentos de intimidade com Jesus. Escute a voz do seu amado hoje, pois ele bate a porta do seu coração e anseia por intimidade. Se ouvir a voz do seu noivo hoje não endureça seu coração

Quero finalizar esta reflexão com uma historia que ouvi há um tempo atrás, todos em um casamento, quando é tocado a musica para entrada da noiva olham para noiva, para ver a sua entrada, porem ninguém jamais olhou para o noivo, para ver o brilho em seus olhos, as pernas tremerem para encontrar a sua amada. Ninguém olha para ver o brilho dos olhos do noivo.

Jesus ele tem esse brilho 24 horas do dia, por nós ansiando estar conosco. Pense nisso, e que você tenha experiências sobrenaturais essa semana.


                                 Em Amor Gustavo Zanotta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário